segunda-feira, 12 de julho de 2010

Castro Galaico Festival de Nogueiró 16 e 17 Julho 2010

É já este fim de semana de 16 e 17 de Julho que se realiza no Monte de Nª Sª da Consolação o 1º festival de música tradicional de Nogueiró.

Uma organização da Junta de Freguesia em parceria com o Grupo de música tradicional Canto d' Aqui, pretende preencher uma lacuna do concelho de Braga que ao nível da música tradicional não tem qualquer manifestação cultural, pese embora a existência de vários grupos que se dedicam a este tipo de música.

O evento conta com um bom cartaz, onde para além do Grupo anfitrião, se destaca o Grupo de Vila Verde, Raízes; os Divertimento Folk de Espanha; e os consagrados Galandum Galundaina de Miranda do Douro.

No âmbito do Festival, na tarde de sábado 17, pelas 17 horas terá lugar um colóquio/debate sobre música tradicional, com a participação de Manuel Rocha da Brigada Vitor Jara, do editor da Tradiçom José Moças, José Pinto da Rusga de São Vicente e Armando e Ana Sofia Carvalheda da Antena 1.

Os assistentes terão ao seu dispôr no magnifico recinto do Monte de Nª Sª da Consolação, o porco no espeto regado a preceito com o verde tinto minhoto.

A entrada é livre

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Agrupamento de Nogueiró no Programa A nossa Terra da Rádio Antena Minho

O Agrupamento de Escuteiros de Nogueiró é uma das associações participantes no programa "A nossa Terra", trata-se de um programa da Direnor em cooprodução com a rádio Antena Minho - 106.00 FM. O programa passará entre as 11 e as 13 horas., no próximo domingo dia 4 de Julho 2010. O Chefe de Agrupamento, Alberto Coelho, o Chefe de agrupamento adjunto Marco Cruz, e o caminheiro Ricardo Costa são os participantes neste programa. Portanto sintonizem a partir das 11 da manhã 106.00 FM no vosso rádio ou então a emissão On-Line http://antena-minho.pt .