sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

domingo, 25 de janeiro de 2015

Hugo Torres no Theatro Circo - Braga

Na noite de ontem 24 de janeiro 2015, o Theatro Circo - Braga encheu-se para ouvir o concerto ao vivo do Hugo Torres.
Felicitamos o Hugo, pela excelente actuação, a todos os convidados que também eles deram mais côr ao espetáculo.
Hugo Torres, foi lobito e explorador no agrupamento de escuteiros de Nogueiró, por este motivo não poderíamos deixar de enviar felicitações por mais este sucesso.
Parabéns Hugo, continua com tua simplicidade e humildade, forte canhota


Visita a página no Facebook Hugo Torres

um dos muitos videos da autoria de Descobrir Braga



FOLHINHA - nº 422 - 26 de janeiro a 1 de fevereiro de 2015 (clica na foto para ver maior)

folhinha - boletim interparoquial nº 422 de 25 de janeiro de 2015
(Paróquias de Nogueiró, Tenões, S. Pedro)
Intenções das missas e informações das 3 paróquias
(26 de janeiro a 1 de fevereiro de 2015)


sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Faleceu o Rei Abdullah - Mensageiros da Paz

O Escutismo Mundial e todos nós lamentamos o falecimento do rei Abdullah da Arábia Saudita, uma pessoa imprescindível no desenvolvimento da iniciativa Mundial, Mensageiros da Paz.

Um verdadeiro Escuteiro de coração e de espírito, King Abdullah acreditava nos Escuteiros e na nossa capacidade de conduzir uma mudança positiva no mundo.

Desde o seu lançamento em 2011, a iniciativa dos Mensageiros da Paz inspiraram milhões de jovens membros do movimento escutista mundial a fazerem grandes coisas nas suas comunidades, criando um mundo melhor.

Como Baden Powell disse: "A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros" . Celebramos o legado de King, sua vida e seu compromisso em apoiar a juventude e a Paz em todo o mundo. Nossas orações estão com ele. Que sua alma descanse em paz.

http://scout.org/node/51275
‪#‎messengersofpeace‬ ‪#‎scouts‬ ‪#‎mensageirosdapaz‬ ‪#‎SaudiArabia‬

sábado, 17 de janeiro de 2015

Escuteiros de Nogueiró cantam os reis em Instituições da Paróquia

O Agrupamento de Escuteiros de Nogueiró, reservou a tarde de hoje para cantar os Reis em duas instituições da Paróquia de Nogueiró, a Casa de Saúde do Bom Jesus e o Colégio Missionário de S. José de Cluny.
Os escuteiros tiveram oportunidade de conhecer um pouco das duas instituições e levar um pouco de alegria e da mensagem de Natal a todos os utentes, funcionários, etc.
Obrigado pelo acolhimento.

Casa de Saúde Bom Jesus - Nogueiró

Colégio Missionário S. José de Cluny

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

LUTO REGIONAL - até 22 janeiro 2015

Caros Escuteiros e Dirigentes,
A Junta Regional de Braga cumpre o doloroso dever de informar o falecimento da mãe do Assistente Nacional e Assistente da e na nossa Região, Pe Luís Marinho.

O funeral realiza-se hoje, sexta-feira, dia 16 de janeiro, pelas 15h30 horas, com missa de corpo presente, na Igreja Paroquial de Rego, Celorico de Basto.

De acordo com o artº 15º do Regulamento Geral do CNE e do ponto 2 do artº 9º do Regulamento de Protocolo do CNE, o Chefe Regional de Braga, Hugo Cunha, decreta Luto Regional por 7 dias, até 22 de janeiro de 2015.

"O luto manifesta-se institucionalmente, pelo hasteamento a meia-haste das bandeiras ou por uma banda de crepe preto a cobrir a parte superior de bandeiras quando estas se encontrem em mastros portáteis.
Individualmente, os associados, querendo, podem usar uma braçadeira estreita de crepe preto, colocada no braço esquerdo, sobre o uniforme, como forma de manifestação pessoal de luto seja este institucional ou pessoal." - Ponto 4 e 5 do artigo 9º do Regulamento de Protocolo do CNE.

A Junta Regional de Braga endereça ao Pe Luís Marinho e aos seus familiares um abraço de solidariedade, pedindo a Deus que acolha a sua mãe no Eterno Acampamento.

domingo, 11 de janeiro de 2015

Escuteiros cantam os Reis, porta-a-porta

Os escuteiros de Nogueiró, andam de porta em porta pela Freguesia a Cantar os Reis para todos aqueles que lhe abrirem, levando uma mensagem de Paz e Amor, anunciando o nascimento do Menino Jesus.
Esta iniciativa decorre durante todo o mês de Janeiro.

Dezembro Solidário - Terminou mais uma Campanha

Terminou mais uma campanha "Dezembro Solidário", um obrigado aos nossos parceiros (Catequese Paroquial Divino Salvador Nogueiró) e a todos quantos colaboraram nesta campanha, doando alguma coisa
OBRIGADO
(fotos do resultado da campanha Dezembro Solidário)


Um agradecimento aos escuteiros de Pedralva, Sobreposta, Espinho, pelo apoio dado na recolha da campanha "Com Fome não se Brinca", a favor das familias carenciadas, da responsabilidade do GAAS da ASCREDNO, bem como aos paroquianos das mesmas paróquias, mais a de Nogueiró/Tenões pelas doações feitas.
OBRIGADO a todos

"Faz das tuas mãos o Seu Berço" - iniciativa realizada a 25 de Dezembro 2014

Depois da Partilha da Luz da Paz de Belém, e na mesma simbologia das Mãos que partilham a PAZ, no passado dia 25 de Dezembro, foi dia de fazer das mãos de todos quantos estiveram presentes na Eucaristia, o berço para acolher o menino Deus.
Mãos que partilharam a Luz, mãos que acariciam, mãos que abraçam, mãos que trabalham, mãos que se juntam para rezar, essas mesmas mãos serviram também de berço e acolheram O Menino Deus e o levaram para suas casas.
Todas as pessoas receberam das mãos dos escuteiros uma imagem em barro do Menino Jesus, com essa imagem receberam um sorriso de esperança e um abraço de PAZ.


"Recebei um sorriso de esperança e um abraço de PAZ"
para todos vós, um ano Novo cheio de Alegria e prosperidade

FOLHINHA - nº 420 - 12 a 18 de de janeiro de 2015 (clica na foto para ver maior)

folhinha - boletim interparoquial nº 420 de 11 de janeiro de 2015
(Paróquias de Nogueiró, Tenões, S. Pedro)
Intenções das missas e informações das 3 paróquias
(12 a 18 de janeiro de 2015)

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

FOLHINHA - nº 419 - 5 a 11 de de janeiro de 2015 (clica na foto para ver maior)

folhinha - boletim interparoquial nº 419 de 4 de janeiro de 2015
(Paróquias de Nogueiró, Tenões, S. Pedro)
Intenções das missas e informações das 3 paróquias
(5 a 11 de janeiro de 2015)